CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

COMEÇAM AS AULAS

Começam as aulas na rede municipal de ensino em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (01) às aulas na rede municipal de ensino. Mais de 22 mil alunos são recebidos por professores, coordenadores, e outros servidores das unidades. Na Escola Municipal Érico de Sousa, localizada no Jardim Brasília foi promovida acolhida com a presença dos pais dos alunos.
Várias unidades escolares do município receberam ou estão recebendo obras de reforma e ampliação. Foram realizados reparos na pintura, piso e telhado além da construção de novas salas de aula, banheiro, reforma da cantina e aquisição de novos equipamentos como: geladeira, freezer, ventilador e fogão. 
As obras visam mudar o ambiente escolar possibilitando melhores condições de trabalho e consequentemente aumentando a qualidade de ensino oferecido as nossas crianças.
Nas Creches Jardim Santa Lúcia e Mundo Encantado as aulas também foram iniciadas. 
O prefeito Hildo do Candango diz que as metas para a educação são alcançadas dia após dia. Hildo destaca a importância e atenção que são dadas ao setor de educação em sua Gestão.
 “A educação é o principal caminho para a consolidação de uma sociedade mais justa, por isso investimos tanto nesta área. As reformas de todas estas escolas visam também intervir na estrutura, acessibilidade e no paisagismo, oferecendo um local aconchegante para alunos e servidores”, declarou o prefeito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

MAIS DE 500 PACIENTES POR DIA

Visualizar foto na mensagem
Hospital Municipal Bom Jesus atende mais de 500 pacientes por dia
Visualizar foto na mensagem A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Bom Jesus tem realizado mais de 500 atendimentos diários. Com plantão de três médicos durante a semana (quatro na segunda-feira) o HMBJ tem recebido um grande fluxo de pacientes.
Visualizar foto na mensagemEm 2015 foram mais de 82 mil atendimentos médicos, de enfermagem e dentário realizados nas 18 unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) espalhados por toda a cidade. De acordo com dados da diretoria de Vigilância em Saúde e coordenação da Atenção Básica da SMS somando os atendimentos  no HMBJ, Policlínica e Caps o número passa de 150 mil.
Tanto o Hospital Municipal Bom Jesus, quanto a Policlínica e as unidades Estratégia Saúde da Família registram diariamente a assistência a pacientes vindos de várias cidades incluindo o Distrito Federal.
A prefeitura tem feito um importante trabalho na reestruturação da saúde em todo o município. Duas Unidades Básicas de Saúde foram inauguradas e oferecem atendimento médico, odontológico, enfermagem, farmácia básica, vacinação, além de contar com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que realizam um importante trabalho de acompanhamento junto a comunidade.
Para ampliar as condições de trabalho aos servidores e melhorar a qualidade de atendimento oferecido aos cidadãos às unidades ESF passam por obras de reforma e ampliação, que garantirão instalações mais equipadas e maior conforto aos pacientes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...