CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CAMPANHA DE PREVENÇÃO A AIDS

Visualizar foto na mensagem

Prefeitura de Águas Lindas promove campanha de prevenção a AIDS

Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu nesta terça-feira (01) uma ação informativa de prevenção contra o HIV, nesta data comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Na Avenida JK, em frente à policlínica, agentes de saúde distribuíram preservativos e folders educativos a população. Testes rápido do HIV também foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Visualizar foto na mensagemTodas as unidades de saúde do município promoveram ações de prevenção, apesar do constante trabalho realizado diariamente neste sentido.
Para o prefeito Hildo do Candango estas ações buscam informar a população sobre a doença, discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/AIDS na comunidade e também sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. “Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a AIDS afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estão vulneráveis”, frisou.
Vários servidores se mobilizaram na campanha: profissionais de saúde, gestores, profissionais da área de educação e comunidade escolar
SAIBA MAIS
O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988.
Segundo estimativas do Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas pelo HIV no Brasil é de aproximadamente 530.000. Dessas pessoas, 25,4% não sabem que estão infectadas, e cerca de 30% dos pacientes ainda chegam ao serviço de saúde tardiamente. O HIV pode ser transmitido de várias formas: relação sexual sem camisinha, Compartilhando agulhas e seringas contaminadas, da mãe infectada para o bebê durante a gravidez, na hora do parto e/ou amamentação, Transfusão de sangue contaminado com o HIV; Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...